Lubraquim

ARLA 32

 

Arla 32

O QUE É ARLA 32

Em janeiro de 2012, entrou em vigor uma nova legislação do Proncove (Programa de Controle de Poluição de Ar por Veículos Automotores), a P7.

 

Esta legislação exige desde a modificação de alguns motores, até a utilização de novos sistemas pós-tratamentos de gases.

 

Os caminhões e ônibus deverão utilizar novas tecnologias para se adequar aos novos limites de emissões e uma das alternativas é a redução catalítica seletiva, feita por meio do Arla 32.

 

Arla 32, Abreviação de Agente Redutor Líquido de Nox Automotivo, é um reagente de alta pureza à base de uréia, que tem o uso específico para aplicação veicular, imprescindível para os veículos equipados com o sistema SCR.

 

Este produto é injetado no escapamento, por meio de um sistema de dosagem e realiza reações químicas responsáveis por reduzir a emissão de gases poluentes.

 

 

O QUE É SCR

SCR é uma sigla para Selective Catalytic Reduction (Redução Catalítica Seletiva), é uma tecnologia inovadora que os mais renomados fabricantes de veículos a diesel na Europa e Brasil, adotaram após comprar e testar uma variedade de tecnologias disponíveis que visam reduzir os níveis de emissão de gases aos limites estabelecidos pelas novas legislações.

O sistema SCR é a única tecnologia que além de reduzir as emissões e os gases no sistema de euxastão dentro dos padrões das novas legislações, permite uma ótima operação do motor em termos de performance e consumo de combustível. Importante frizar que mais de um milhão de veículos no mundo já utiliza esta tecnologia.

Certificado de Conformidade ARLA 32

Certificado de Conformidade ARLA 32

COMO DEVO USAR

O Arla 32 é um reagente necessário para uma nova tecnologia de motores , utilizado para reduzir as emissões de NOx geradas durante a combustão do diesel. Vale ressaltar que o produto não é um combustível, nem é misturado com combustíveis. Os novos caminhões e ônibus produzidos a partir de janeiro de 2012 virão com um tanque separado e exclusivo para o Arla 32.

Os veículos serão equipados com um reservatório de Arla 32 ao lado do medidor de combustível para que você saiba quando há a necessidade de reabastecer.

Se você não fizer o reabastecimento, o seu conversor catalítico pode ser danificado e por medida de segurança o torque do motor será reduzido automaticamente em 25% à 40% dependendo do modelo. O produto será pulverizado dentro do cano do escapamento antes do catalisador (SCR).

Como você utilizará menos Arla 32 do que o Diesel, o reservatório será menor do que o tanque de diesel. Ele terá uma marcação bem clara, escrito AdBlue ou Arla 32.

IMPORTANTE: NUNCA MISTURE DIESEL COM Arla 32.

CONSUMO / EMBALAGEM

Para cada 100 litros de diesel você vai precisar de 5 litros de Arla 32. Você não vai precisar abastecer o tanque de Arla 32 toda vez que abastecer o tanque de diesel.
O consumo de Arla 32 será aproximadamente 5% do seu consumo de diesel.

OBS: Este é um valor médio. O consumo de Arla 32 pode variar em função do modelo, potência e aplicação de veículo.

CARACTERÍSTICAS / CUIDADOS

Não é perigoso para os seres humanos, nem animais.
Não é explosivo, nem inflamável e nem tóxico.
Em caso de contato com a pele ou roupa, enxágue com água abundante.
 

[ Arla 32 ]    [ Arla 32 ]    [ Arla 32 ]    [ Arla 32 ]    [ Arla 32 ]     

 

Lubraquim

   

Lubraquim - Indústria e Comércio de Lubrificantes

Fale Conosco

REDES SOCIAIS     Facebook  Youtube

© 2004-2017 Lubraquim - Indústria e Comércio de Lubrificantes. Todos os direitos reservados.  

Agência Mazzini